Serviços – Consultoria Pedagógica

Elaboramos projetos educacionais que promovam a melhoria do ensino e da aprendizagem, bem como favorecendo a formação integral do aluno.

Não há mais como lamentar e esperar que todas as dificuldades se resolvam para que a escola realize sua função com sucesso. Somos parceiros na elaboração de um projeto personalizado, a partir das demandas discutidas com a instituição.

Abaixo alguns de nossos serviços:

• Diagnóstico Pedagógico: é uma análise eficaz das questões pedagógicas de sua escola. Nosso objetivo é desenvolver ações coordenadas de como melhorar a gestão escolar a partir de estudo de suas peculiaridades, contexto e coleta de dados;
  • Assessoria no processo de credenciamento e credenciamento de instituição de ensino;
  • Assessoria na Elaboração de Projeto Político Pedagógico;
  • Assessoria na elaboração do Regimento escolar que normatiza a instituição ou reformulação do mesmo;
  • Elaboração de Projeto Pedagógico Anual com tema gerador;
  • Analise de diretrizes Curriculares;
  • Assessoria  para contratos de convênios com outras instituições;
  • Assessoria na definição das atividades escolares de acordo com o regime de funcionamento (parcial, ampliado, integral);
  • Organização e guarda do arquivo escolar de acordo a legislação vigente, entre outros.

Suporte on-line:

Para os mantenedores e diretores que tem dúvidas e/ou querem debater as estratégias que adotam para sua escola e não tem com quem conversar. Converse com um dos nossos consultores e esclareça suas dúvidas na hora! Abaixo alguns exemplos de como você pode ser beneficiado por nosso suporte on-line:

• Legislação Educacional;
  • Cumprimento LDB;
  • Decisões e análises financeiras;
  • Analise de currículos de candidatos.